quinta-feira, 4 de março de 2010

Net Mania Lan House 2010 Juntinhos Outra vez

Olá Galera, a Net Mania Lan House em 2010 vem com força total para atendermos as principais necessidades das pessoas mais importantes em nossa história "os nossos clientes".
Gostariamos de agradecer a você pelo fato de nos prestigiar com a sua presença.
Agora fique ligadinhos em nosso blog e confira as nossa promoção da semana... você pode ser um ganhador.

9 comentários:

  1. Toda forma de preconceito é uma representação daquilo que há de pior no ser humano. É inaceitável que, com o advento dos estudos avançados no genoma humano ainda se acredite na idéia de superioridade de um ser humano para com o outro. Se percebêssemos o poder que as idéias possuem, poderíamos também entender o nosso papel na transformação ou anulação dessas formas de comportamento humano. Pior do que acreditar no preconceito, é acreditar que ele não existe. Só quem já passou por algum tipo de discriminação sabe o quanto em nosso país há segregação. Todo ser humano é livre e, liberdade é condição essencial para se atingir a felicidade. Percebemos que as formas de preconceito castram e privam o ser humano de exercer o seu direito de sentir-se bem consigo mesmo, seja na sua estética, seja na sua opção sexual, etc. Cada vez mais me convenço que os seres humanos tem mais poder do que imaginam. Alguns conseguem compreender o tamanho desse poder e o usa para o benefício de seu grupo ou instituição. Proponho uma política de ampliação do entendimento do conceito de liberdade por cada um dos habitantes desse planeta. Daí perceberemos que na busca de liberdade pode estar o segredo dos seres respeitarem também o direito do outro em ser livre. E o mundo seria muito melhor...

    ResponderExcluir
  2. ..:: Net Mania sempre a melhor

    2010 eh Noiz dinovOoo !!! ::..

    ResponderExcluir
  3. Estão de parabéns! que cada dia que passe, Deus ilumine cada um de vcs! bjs! by:Jose Bastos..

    ResponderExcluir
  4. Um grupo social dominante, seja em aspectos econômicos ou numéricos, sente a necessidade de se distanciar de outro grupo que, por razões históricas, possui tradições ou comportamentos diferentes. A partir daí, esse grupo dominante constrói um mito sobre o outro grupo, que pode ser relacionado à crença de superioridade ou de iniqüidade.
    Muitas vezes o racismo é conseqüência de uma educação familiar racista e discriminatória.

    ResponderExcluir
  5. Toda forma de preconceitos e racismos não sustentam durante muito tempo, justamente por que essas formas de pensamento e ação não tem base cientifica alguma. Aliás nada os justificam, porém ao longo do tempo o pensamento humano acabou desenvolvendo noções de superioridade e inferioridade, tanto racial, cultural e socialmente. Certos grupos domintes desejosos de manter-se no poder com seus privilegios, passam a justificar o seu dominio por meio da padronização da beleza, dos cultos, das formas de comportamento e etc. Assim, todo grupo que fugia dessas regras impostas seriam cosiderados imferiores, portanto seres humanos de segunda classe. O exemplo mais claro disso pra citar uma história recente do século passado foi o holacausto de judeus provocado pelos nazistas.

    A história do Brasil e atualmente é recheadas de exemplo desse tipo, uma vez que nosso pais nasceu alicerçado por essas relações perniciosas, que nada contribuem para o desenvolvimento da humanidade. A escravidão de milhões de seres humanos deixou marcas profundas no nosso jeito de ser e de pensar, é tanto que mesmo com fim dessa instuição perversa com o advento da abolição ainda nos comportamos como senhores e escravos e o pior é que negamos a existência do racismo em nosso meio e de tantas outras formas de seleção daqueles considerados inferiores. Nossas ações, falas, gestos, olhares, valores, crenças, emoções, desejos estão contaminados pelo preconceito de todo tipo: racial, social, gênero, orientação sexual(gay), portadores de necessidades especiais, idosos, territorial, etc.

    Precisamos urgentemente nos preparar para esse mundo tao diversificado e rico que é o Brasil, convivendo e aprendendo com as diferenças e nos transformando em seres humanos melhores, prontos para construirmos uma verdadeira humanidade, uma vez que essa que vivemos é apenas um rascunho mal feito e imporvisado.

    ResponderExcluir
  6. O preconceito é uma forma de não aceita o diferente,seja ela diferença de cor, etnia, es colha sexual. O preconceito racial é um martírio que a humanidade vem carregando durante séculos,o foco principal do preconceito racial começou com a escravidão africana,onde uma etnia que se julgava melhor e mais capaz de trazer evolução as nações resolveu escravizar um povo, alem de trabalho forçados eles eram submetidos a humilhações e violência de todas as formas. Mesmo depois da abolição os negros ainda continuam sofrendo todo tipo de violência verbal e física. A humanidade tem que aprender a conviver com as diferenças, imagine se no mundo tudo e todos fossem iguais, concerteza o seria muito chato ter tudo e todos iguais

    ResponderExcluir
  7. Era uma tarde de domingo e o parque estava repleto de pessoas que aproveitavam o dia ensolarado para passear e levar seus filhos para brincar.

    O vendedor de balões havia chegado cedo, aproveitando a clientela infantil para oferecer seu produto e defender o pão de cada dia.

    Como bom comerciante, chamava atenção da garotada soltando balões para que se elevassem no ar, anunciando que o produto estava à venda.

    Não muito longe do carrinho, um garoto negro observava com atenção. Acompanhou um balão vermelho soltar-se das mãos do vendedor e elevar-se lentamente pelos ares.

    Alguns minutos depois, um azul, logo mais um amarelo, e finalmente um balão de cor branca.

    Intrigado, o menino notou que havia um balão de cor preta que o vendedor não soltava. Aproximou-se meio sem jeito e perguntou: "moço, se o senhor soltasse o balão preto, ele subiria tanto quanto os outros?"

    O vendedor sorriu, como quem compreendia a preocupação do garoto, arrebentou a linha que prendia o balão preto e, enquanto ele se elevava no ar, disse-lhe:

    "Não é a cor, filho, é o que está dentro dele que o faz subir."

    O menino deu um sorriso de satisfação, agradeceu ao vendedor e saiu saltitando, para confundir-se com a garotada que coloria o parque naquela tarde ensolarada.

    O preconceito é uma praga que se alastra nas sociedades e vai deixando um rastro de prejuízos, tanto físicos como morais.

    O preconceito de raça tem feito suas vítimas, ao longo da história da humanidade.

    Mas não é somente o preconceito racial que tem sido causa de infelicidade. Esse malfeitor também aparece disfarçado sob outras formas para ferir e infelicitar.

    Por vezes, surge como defensor da religião, espalhando a discórdia e a maldade, o sectarismo e os ódios sem precedentes.

    Outras vezes apresenta-se em nome da preservação da raça, gerando abismos intransponíveis entre os filhos de Deus.

    Também costuma travestir-se de muro entre as classes sociais, fortalecendo o egoísmo, o orgulho, a inveja e o despeito.

    Podemos percebê-lo, ainda, agindo como barreira entre a inteligência e a ignorância, disfarçado de sabedoria, impedindo que o mais esclarecido estenda a mão ao menos instruído.

    O preconceito também costuma aparecer travestido de patriotismo, criando a falsa expectativa de supremacia nas mentes contaminadas pela soberba.

    Ele também pode ser percebido com aparência de idealismo político, explorando mentes juvenis inexperientes e sonhadoras, que são usadas como massa de manobra.

    Como se pode perceber, o preconceito é um inimigo público que deveria ser combatido como se combate uma epidemia.

    Essa chaga social tem emperrado as rodas do progresso e da paz.

    Por essa razão, vale empreender esforços para detectar sua ação, sob disfarces variados, e impedir sua investida infeliz.

    Começando por nós mesmos, vamos fazer uma auto-análise para verificar se o preconceito não está instalado em nosso modo de ver, de sentir, comandando nossas atitudes diárias.

    Depois, extirpar de vez por todas esse mal que teima em nos impedir de viver a solidariedade e a fraternidade sem limites, como propôs o Mestre de Nazaré.

    Pense nisso!

    A fraternidade é a chave que rompe as amarras que nos retém nas baixadas, quais balões cativos, e nos permite ganhar as alturas, elevando-nos acima das misérias humanas.

    Para isso, lembremo-nos do vendedor de balões e ouçamos a sábia advertência da nossa própria consciência:

    "Não é a cor, nem a raça, nem a posição social, nem a religião, nem as aparências externas, filho, é o que está dentro de você que o faz subir."

    Pense nisso!

    by: Geisa

    ResponderExcluir
  8. O pior que existe no mundo é privar o homem da propia felicidade, e o prconceito racial é uma citação que não fica fora desta orla de de mal que as pessaos carregam na mente.
    Preconceito Racial é um juízo preconcebido, manifestado geralmente na forma de uma atitude discriminatória perante pessoas ou lugares, considerando diferentes os estranhos.
    Apelo a todos os seres que tem preconceito racial que mudem as suas consciencia, pq nós somos todos iguais independentemente de algumas atitudes, até porque nos temos a mesma fimalidade na terra em que ser livre e feliz, pensem nisto...

    ResponderExcluir

GALERA NA HORA DE POSTAR NAO ESQUEÇA DE COLOCAR ALGUM TIPO DE INDENTIFICAÇÃO PARA QUE POSSA SER FEITA A ENTREGA DO PREMIO.